Rossoni: foi só azar?| Foto: Felipe Sampaio/STF
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

O presidente da As­­­sembleia, Valdir Rossoni (PSDB, foto), apresentou ontem 11 dos 13 suspeitos de serem fantasmas do seu gabinete parlamentar, entre 2003 e 2010, que estão sob investigação do Minis­­­tério Pú­­blico Esta­­dual – um ex-funcionário já morreu e outra justificou a ausência com um atestado médico. Citados individualmente, com data de admissão e exoneração, além da função e do local de trabalho no Legislativo, todos os supostos fantasmas afirmaram que trabalham ou trabalharam na Casa. "Quero agradecê-los por terem tido a coragem de vir aqui. Nenhum deles tinha nenhuma obrigação de fazer isso", disse Rossoni. O tucano ainda revelou que o site da Assembleia foi sabotado nos últimos dias por servidores contrários à moralização da Casa. Segundo ele, "os bandidos que ainda estão na Assembleia", mas não têm vontade de trabalhar, deletaram dados que haviam sido colocados na página.

Reforma sem consenso

Publicidade

Em defesa do sistema de voto distrital já para as eleições municipais de 2012, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) teve uma reunião ontem com o presidente nacional do PT, Rui Falcão (foto), para discutir uma proposta de reforma política. Em menos de uma hora de encontro, ficaram claras as divergências entre o petista e o tucano e só houve um consenso: a necessidade de mudança do sistema político eleitoral.

Nos EUA

Presidente da CPI que apurava supostas fraudes em processos de falências, suspensa por uma liminar do Tribunal de Justiça desde o dia 20 de abril, o deputado Fabio Camargo (PTB) viajou ontem para tratamento médico nos Estados Unidos. Em nota enviada à imprensa, o parlamentar afirma que sofre de esofagite e viajou por recomendação médica. A nota diz que Camargo já foi internado duas vezes neste ano e que com os trabalhos da CPI das Falências "descuidou do tratamento devido à sobrecarga de trabalhos e a viagens". A viagem teve autorização da Assembleia.

Para pensar...

"Não temos no Brasil partidos programáticos, que possuam identidade programática. Muitos dos partidos existentes no país são meras siglas para registro de candidaturas. Há pessoas que se filiam, e que inclusive exercem mandatos por partidos sem sequer conhecer o programa de suas agremiações. A vida partidária brasileira está em um estágio de atraso em relação às principais democracias do mundo."

Publicidade

Alvaro Dias, senador (PSDB-PR), criticando a proposta de voto em lista fechada prevista na Reforma Política.

Pinga-Fogo

"Essa câmara vai buscar meios para reduzir a burocracia que as empresas enfrentam no comércio com outros países. Também vai estudar maneiras de facilitar a abertura de empresas aqui no Brasil para criar mais emprego."

Dilma Rousseff, presidente da República, valorizando a criação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do governo federal. A finalidade da câmara é aperfeiçoar a administração do serviço público.