• Carregando...
Dilma Rousseff (PT),  presidente da República | Ueslei Marcelino/Reuters
Dilma Rousseff (PT), presidente da República| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
  • Ademar Traiano (PSDB), deputado

A presidente Dilma Rousseff (foto) passou parte da manhã de ontem em uma produtora de vídeo em Brasília para gravar uma participação na propaganda partidária do PT, que vai ao ar no dia 9 de maio. O programa está sendo produzido pelo marqueteiro João Santana. Por volta das 10h15, num Ômega preto descaracterizado, sem a placa da Presidência, Dilma saiu do Palácio do Alvorada direto para o Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, na capital federal, onde fica o estúdio. Ao ver jornalistas na saída do estúdio, Dilma abriu a janela do carro e perguntou: "O que vocês estão fazendo aqui? Tchau". Apesar de a comitiva que acompanha Dilma ser mais enxuta, ela contava com três carros de segurança e ambulância. Homens da Polícia Militar do DF também foram mobilizados.

Aliás...

Dilma participaria ontem de um seminário sobre educação, organizado pelo PT e pelo Instituto Lula, em Belo Horizonte. A presidente passaria a noite na capital mineira. Hoje ela deve entregar casas na região metropolitana de Belo Horizonte e participar de um evento da retomada de produção de insulina no Brasil.

Reajuste

Os vereadores de Curitiba analisam amanhã o projeto de lei proposto pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) que concede um reajuste salarial linear de 6,77% aos 35 mil servidores municipais. O aumento vale já para abril e corresponde à inflação acumulada de 1º de março de 2012 a 28 de fevereiro de 2013.

Transporte 1

O governo do Paraná enviou ontem à Assembleia Legislativa um novo projeto que prevê a isenção do ICMS incidente sobre o diesel usado no transporte coletivo. Com a mudança, o benefício valerá para os municípios com população superior a 140 mil habitantes – o texto anterior falava em 150 mil. Dessa forma, Paranaguá poderá passar a receber o benefício.

Transporte 2

A decisão de enviar uma nova proposta se deu diante das várias emendas apresentadas pelos deputados ao texto do projeto. No entendimento do governo, qualquer modificação que fosse feita no âmbito do Legislativo seria inconstitucional, uma vez que somente o Executivo pode abrir mão da própria receita. A estimativa do governo é perder R$ 37 milhões anuais com a medida.

Pré-eleição

De passagem pela Assembleia Legislativa do Paraná ontem, o deputado federal André Vargas (PT) disse que é zero a chance de a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), não ser candidata ao governo do estado no ano que vem. Segundo ele, o vice ideal seria o também deputado Eduardo Sciarra (PSD). O petista ainda aproveitou para cutucar o governador Beto Richa (PSDB), que vem reclamando do tratamento recebido da União. "Ele está procurando responsabilizar o seu não-governo", disse.

Para retomar espaço

Depois de ver a bancada federal reduzida em quase 40% na última eleição, o DEM trabalha para retomar o espaço perdido com a criação do PSD. Ontem, o secretário-geral da legenda, deputado federal Onyx Lorenzoni (RS), esteve no Paraná para discutir o pleito do ano que vem. Foi a oitava visita das 27 que ele fará por todo o país.

Pinga-fogo

"O Bonilha é da casa."

Deputado Ademar Traiano (PSDB, foto 2), líder do governo do Paraná na Assembleia Legislativa, ao comentar a suspensão do programa "Tudo Aqui" por determinação do conselheiro Ivan Bonilha, corregedor do Tribunal de Contas do Estado. Bonilha foi procurador-geral do Estado na gestão Beto Richa (PSDB) até julho de 2011.

Colaborou: Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]