| Foto:

Na contramão da decisão do comando do Senado, alguns parlamentares decidiram pagar a dívida com a Receita Federal relativa ao não pagamento de Imposto de Renda sobre os 14º e 15º salários recebidos todo início e fim de ano pelos senadores. O argumento do grupo é que os contribuintes não podem arcar com uma conta que é de cada congressista. Os senadores Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Ana Amélia Lemos (PP-RS) afirmaram que vão prestar contas com a Receita mesmo que o Senado pague a dívida em juízo, como decidido ontem pela Mesa Diretora da instituição. Os dois, que estão em primeiro mandato, têm dívida de R$ 22,8 mil com a Receita. A cobrança é referente aos anos de 2007 a 2011, quando a Casa não recolheu o imposto sobre os 14º e 15º salários. O valor inclui juros, multa e correção.

CARREGANDO :)

Santinho do Benett

Publicidade

Aliás...

A bancada do PT no Senado havia decidido que cada senador pagaria sua dívida individualmente, mas voltou atrás depois da decisão da Mesa. Agora, os petistas vão esperar que o Senado formalize a posição de arcar com a dívida para decidir o que fazer. A Receita fixou o dia 3 de outubro como prazo para que todos os senadores e ex-senadores que exerceram mandato nos últimos cinco anos acertem as contas com o órgão.

Bicicletas

O governo do Paraná gastou R$ 4,5 mil na compra de duas bicicletas para a Casa Militar, órgão responsável pela segurança do governador. Os equipamentos são usados pelos seguranças de Beto Richa (PSDB) para escoltá-lo em suas pedaladas. Os dados da compra estão disponíveis no site Gestão do Dinheiro Público. As informações são do Blog Ir e Vir de Bike, do jornatlista Alexandre Costa Nascimento.

Transparência

Publicidade

O seminário "O futuro da Justiça" ocorre hoje e amanhã na OAB-PR. O evento quer incentivar a reflexão sobre o processo de aperfeiçoamento dos tribunais, além de melhorar as relações entre o cidadão e a Justiça. Entre os palestrantes, estão o filósofo Roberto Romano e a pós-doutora em Ciência Política Maria Tereza Sadek. Na noite de hoje, o evento começa às 20h e amanhã será às 8h30 na sede da OAB, na Rua Brasilino Moura, 253, Ahú.

Pinga-fogo

"Eu gosto de fazer isso eu mesmo. Eu nasci assim, gosto de fazer essas coisas, sou filho de pobre."

José Sarney (PMDB-AP, foto), presidente do Senando, depois de ir ao serviço médico da Casa e pedir um curativo para disfarçar um corte no rosto feito enquanto se barbeava. Em sua página pessoal na internet, Sarney conta que seu pai era promotor público.

Publicidade