Enquanto milhões de brasileiros se preparam para ir às ruas protestar contra o governo de Dilma Rousseff no próximo dia 12 de abril, em Cascavel, no Oeste, membros e pastores de dezenas de igrejas evangélicas marcaram uma manifestação para a manhã de sexta-feira (3), feriado da Paixão de Cristo. Com bandeiras do Brasil e vestidos de verde e amarelo, eles pretendem fazer uma manifestação de oração em favor do Brasil e contra a crise política, econômica, ética e moral que a nação atravessa.
O pastor Antônio Chaves, da Igreja do Nazareno, diz que o Brasil está passando por problemas sérios devido aos valores e princípios cristãos que se perderam ao longo dos anos. Ele ressalta que diante dos problemas de corrupção os cristãos não devem tomar papel de passividade, mas destaca que a oração é a principal arma. “A Bíblia diz que se quisermos ter um país em paz devemos orar pelas autoridades”, observa.
Para o pastor Reginaldo Paraizo, da Igreja Metodista, o melhor protesto está relacionado à oração. “Nós não saímos às ruas com ódio ou raiva. Nós não saímos às ruas contra pessoas específicas ou partidos específicos. Nós saímos às ruas para representar a paz, o amor e para representar a palavra de Deus”, afirma. Segundo ele, o papel da igreja é se humilhar e pedir perdão a Deus pelos pecados da nação.
Com vaias e cartazes, manifestantes impedem Cunha de discursar em Porto Alegre
Grupo ocupou o plenário e impediu fala do presidente da Câmara dos Deputados sobre reforma política
Leia a matéria completaO pastor Davi Freire, da igreja Casa de Oração Para Todos os Povos, salienta que nesse momento de crise a igreja precisa buscar a Deus. “Cremos que Deus vai mover a sua mão e abençoar a nossa nação”, declara. Já o pastor Paulo Lemos, da Comunidade Apostólica Vida Feliz, lembra que a Bíblia diz que “feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, citando o livro de Salmos. “Vamos buscar a Deus para que haja justiça, restauração e a benção de Deus sobre nosso país”, afirma o pastor.
Denominado de “Manifestação dos Filhos de Deus”, o “protesto” evangélico está previsto para iniciar as 9h30 na Travessa Champagnat, no centro da cidade. Os religiosos pretendem marchar até a prefeitura de Cascavel fazendo oração e súplicas pelo Brasil. A expectativa é reunir milhares de pessoas no centro da cidade. No último domingo, dezenas de pastores convocaram durante os membros das igrejas para participarem do evento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião