Enquanto milhões de brasileiros se preparam para ir às ruas protestar contra o governo de Dilma Rousseff no próximo dia 12 de abril, em Cascavel, no Oeste, membros e pastores de dezenas de igrejas evangélicas marcaram uma manifestação para a manhã de sexta-feira (3), feriado da Paixão de Cristo. Com bandeiras do Brasil e vestidos de verde e amarelo, eles pretendem fazer uma manifestação de oração em favor do Brasil e contra a crise política, econômica, ética e moral que a nação atravessa.

CARREGANDO :)

O pastor Antônio Chaves, da Igreja do Nazareno, diz que o Brasil está passando por problemas sérios devido aos valores e princípios cristãos que se perderam ao longo dos anos. Ele ressalta que diante dos problemas de corrupção os cristãos não devem tomar papel de passividade, mas destaca que a oração é a principal arma. “A Bíblia diz que se quisermos ter um país em paz devemos orar pelas autoridades”, observa.

Para o pastor Reginaldo Paraizo, da Igreja Metodista, o melhor protesto está relacionado à oração. “Nós não saímos às ruas com ódio ou raiva. Nós não saímos às ruas contra pessoas específicas ou partidos específicos. Nós saímos às ruas para representar a paz, o amor e para representar a palavra de Deus”, afirma. Segundo ele, o papel da igreja é se humilhar e pedir perdão a Deus pelos pecados da nação.

Publicidade

Com vaias e cartazes, manifestantes impedem Cunha de discursar em Porto Alegre

Grupo ocupou o plenário e impediu fala do presidente da Câmara dos Deputados sobre reforma política

Leia a matéria completa

O pastor Davi Freire, da igreja Casa de Oração Para Todos os Povos, salienta que nesse momento de crise a igreja precisa buscar a Deus. “Cremos que Deus vai mover a sua mão e abençoar a nossa nação”, declara. Já o pastor Paulo Lemos, da Comunidade Apostólica Vida Feliz, lembra que a Bíblia diz que “feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, citando o livro de Salmos. “Vamos buscar a Deus para que haja justiça, restauração e a benção de Deus sobre nosso país”, afirma o pastor.

Denominado de “Manifestação dos Filhos de Deus”, o “protesto” evangélico está previsto para iniciar as 9h30 na Travessa Champagnat, no centro da cidade. Os religiosos pretendem marchar até a prefeitura de Cascavel fazendo oração e súplicas pelo Brasil. A expectativa é reunir milhares de pessoas no centro da cidade. No último domingo, dezenas de pastores convocaram durante os membros das igrejas para participarem do evento.