Um ex-assessor da Câmara Municipal d e Londrina foi preso na última segunda-feira, acusado de crimes sexuais contra crianças. Três crianças prestaram depoimentos, segundo a promotora Suzana de Lacerda.
Em entrevista coletiva, a promotora confirmou que "há uma denúncia ofertada sobre crimes sexuais contra crianças". "Há condutas que já são objetos da Justiça. Outras ainda estão sendo investigadas", afirma. O processo corre em segredo de Justiça.
Segundo Suzana, o ex- assessor foi chamado para prestar esclarecimentos ao MP, mas, como nunca compareceu, teve a prisão decretada. Buscas realizadas na casa, em um apartamento e em computadores do acusado forneceram pistas para embasar a prisão.
A Mesa Diretora da Câmara determinou, ainda na segunda-feira, a exoneração do funcionário. A reportagem entrou em contato com o advogado de defesa, que disse ainda estar recolhendo informações sobre o caso.
"Em que pese a capacidade dele, não há como mantê-lo no cargo com uma acusação grave dessas", afirmou o presidente da Câmara de Londrina, Rony Alves (PTB).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano