O fotógrafo e ex-assessor da Governadoria do Estado do Paraná Marcelo Caramori foi libertado da prisao na noite de terça-feira (3). Caramori estava preso sob a acusação de estupro de vulnerável. “Ele colaborou com a Justiça, tem colaborado em mais de uma ocasião e, agora, vai desfrutar do direito de responder ao processo em liberdade”, disse o advogado do fotógrafo, Leonardo Vianna.
Mais presos
Mais um fiscal da Receita Estadual (RE) foi preso por envolvimento no esquema de favorecimento à prostituição em Londrina. Orlando Aranda foi detido pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na terça-feira (3). Matheus Vergara, advogado de Aranda, negou o envolvimento do fiscal da Receita Estadual no esquema de favorecimento à prostituição. “Ele [Orlando Aranda] é uma pessoa (...) íntegra, pai de família.”
Preso pela primeira vez em 29 de janeiro, Caramori chegou a ser solto em 10 de fevereiro, mas voltou a ser preso dois dias depois por ter “omitido informações”.
Questionado, o advogado defendeu que a defesa não teme que uma nova prisão volte a ocorrer já que, segundo ele, seu cliente estaria colaborando. “A forma e os detalhes desta colaboração eu não posso revelar neste momento, já que as investigações ocorrem sob segredo de Justiça. Mas ele [Marcelo Caramori] continua à disposição de esclarecimentos e tem residência fixa em Londrina.”
Depoimento
Na última sexta-feira (27), o ex-assessor permaneceu pouco mais de quatro horas na sede do Ministério Público para prestar esclarecimentos. Na ocasião, o advogado Leonardo Vianna chegou a adiantar para a imprensa que a defesa já tentava um acordo com a Justiça.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião