Na busca por puxadores de voto para a eleição municipal do ano que vem, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), acertou a filiação do ex-zagueiro Nem, capitão do Atlético na campanha do título nacional do clube em 2001. A ficha de filiação do ex-jogador foi abonada pelo vereador Pastor Valdemir Soares, que busca apoio para se lançar candidato a prefeito de Curitiba em 2016 – ele figura entre os pré-candidatos ao Palácio 29 de Março. Nem deve concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba.
“Me filio ao partido com muita vontade de trabalhar e contribuir para o futuro da minha cidade, estado e país e quero ser vencedor na política como fui no futebol. Tive o apoio da minha família e amigos próximos e não tomei essa decisão para ser mais um”, afirmou o ex-atleticano, por meio da assessoria de imprensa do PRB.
Um dos principais nomes na campanha do Furacão em 2001, Nem também defendeu o Paraná Clube na cidade. Passou ainda por São Paulo, Atlético-MG, Botafogo-SP e Braga de Portugal.
Bancada da bola
Na Câmara de Vereadores Nem pode se reencontrar com outros ídolos com passagem pelo Atlético: os ex-atacantes Paulo Rink (PR) e Aladim Luciano (PV).
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Recém-operado, Lula aproveita alta hospitalar para alfinetar mercado financeiro; acompanhe o Sem Rodeios
“Extremamente grave”, diz médico de Lula sobre sangramento e risco de morte
Indústria pede que Lula vete “jabutis” que encarecem conta de luz em 9%