A mãe da rainha de bateria da escola de samba mirim Estrelinha da Mocidade, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, acusa o ex-deputado André Luiz Lopes da Silva (PMDB) de dar um soco em sua filha, de 8 anos, durante uma apresentação na noite de sexta-feira (7).
De acordo com a delegada Márcia Julião, da 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado, à polícia, o ex-parlamentar disse que foi agredido por seguranças da escola.
"Trata-se de um caso de lesão recíproca. Ele saiu na briga e acabou acertando a menina, mas não foi doloso (com intenção)", explicou a delegada. Considerado um crime de menor potencial ofensivo, segundo Márcia Julião, o caso foi enviado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).
De acordo com a mãe da vítima, a menina foi levada para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde passou por exames e foi liberada. A criança vai fazer exame de corpo e delito neste sábado (8).
O G1 tentou entrar em contato com o deputado, mas não obteve retorno.
Menina não quer mais sambar"Já estava encerrando a apresentação, por volta de 20h40, quando esse homem, transtornado, subiu no palco, e foi convidado a se retirar. Aí começou a esculhambar as crianças e dizer que não ia descer. Teve um menino que foi falar com ele e ele foi dar um soco. O menino se esquivou e, se minha filha não fosse segurada, ia rolar palco abaixo. Ali só tinha criança. Foi uma coisa horrível", contou a mãe da menina, Alessandra Costa, de 36 anos.
Depois do susto, Alessandra conta que ainda não sabe se a filha vai desfilar mais este ano. "Ela não quer mais desfilar, não quer mais sambar. O presidente pediu um psicólogo para ela e vamos ver como tudo vai ficar", disse a mãe da vítima.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião