A mãe da rainha de bateria da escola de samba mirim Estrelinha da Mocidade, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, acusa o ex-deputado André Luiz Lopes da Silva (PMDB) de dar um soco em sua filha, de 8 anos, durante uma apresentação na noite de sexta-feira (7).
De acordo com a delegada Márcia Julião, da 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado, à polícia, o ex-parlamentar disse que foi agredido por seguranças da escola.
"Trata-se de um caso de lesão recíproca. Ele saiu na briga e acabou acertando a menina, mas não foi doloso (com intenção)", explicou a delegada. Considerado um crime de menor potencial ofensivo, segundo Márcia Julião, o caso foi enviado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).
De acordo com a mãe da vítima, a menina foi levada para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde passou por exames e foi liberada. A criança vai fazer exame de corpo e delito neste sábado (8).
O G1 tentou entrar em contato com o deputado, mas não obteve retorno.
Menina não quer mais sambar"Já estava encerrando a apresentação, por volta de 20h40, quando esse homem, transtornado, subiu no palco, e foi convidado a se retirar. Aí começou a esculhambar as crianças e dizer que não ia descer. Teve um menino que foi falar com ele e ele foi dar um soco. O menino se esquivou e, se minha filha não fosse segurada, ia rolar palco abaixo. Ali só tinha criança. Foi uma coisa horrível", contou a mãe da menina, Alessandra Costa, de 36 anos.
Depois do susto, Alessandra conta que ainda não sabe se a filha vai desfilar mais este ano. "Ela não quer mais desfilar, não quer mais sambar. O presidente pediu um psicólogo para ela e vamos ver como tudo vai ficar", disse a mãe da vítima.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast