O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), 62 anos, está internado no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele será submetido a cirurgias que fazem parte de uma tentativa de sanar um problema de obstrução na alça do seu intestino.
Jefferson tem a saúde frágil desde 2012, quando foi operado para a retirada de um tumor no pâncreas. Ele deve deixar o hospital na quinta-feira (19).
Defensores do golpe exibem ’bonecão’ general Mourão na Esplanada
Leia a matéria completaSegundo sua assessoria de imprensa, a internação não foi de emergência -os procedimentos estavam agendados e a saúde do ex-deputado está estável. Condenado no julgamento do mensalão, Jefferson cumpre prisão domiciliar desde maio.
O petebista denunciou o mensalão à Folha de S.Paulo em junho de 2005. A entrevista abriu a maior crise do governo Lula e levou à queda do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, acusado de comandar o esquema de compra de apoio no Congresso.
Após ter o mandato cassado, Jefferson foi condenado a sete anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele começou a cumprir a pena em fevereiro de 2014.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião