O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi internado na noite de quinta-feira (9) no hospital Samaritano da Barra, zona oeste do Rio. O político, de 62 anos, chegou à unidade por volta das 22h30 com febre alta.
De acordo com familiares, ele foi internado para a realização de exames e deve receber alta no final de semana. A assessoria de imprensa do hospital afirmou não ter autorização para dar informações sobre o estado de saúde do petebista.
Em 2012, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas e de parte do duodeno e do intestino delgado. Depois da cirurgia, Jefferson passou a ter a alimentação controlada.
Autor da denúncia à Folha de S.Paulo sobre a existência do mensalão, o ex-deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Preso em fevereiro de 2014, ele deixou em 16 de maio passado o Instituto Penal Francisco Spargoli, em Niterói, após o STF permitir que cumprisse o resto da pena em casa.
Treze dias depois, o petebista deu uma festa para 300 convidados em Três Rios (RJ) para celebrar seu casamento com a enfermeira Ana Lúcia Novaes, com quem vive desde 2002.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Deixe sua opinião