José Luiz Alves, diretor financeiro do Ministério dos Transportes na gestão de Anderson Adauto, está depondo na CPI do Mensalão. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário de Governo de Uberaba, cujo prefeito é Adauto. José Luiz foi indiciado pela Polícia Federal por crime financeiro e lavagem de dinheiro nas investigações sobre o pagamento de mensalão a parlamentares. Ele é apontado como responsável por saques no valor de R$ 1 milhão das contas do empresário Marcos Valério de junho de 2003 a janeiro de 2004, cujo beneficiário seria Adauto.

CARREGANDO :)

Os parlamentares da CPI aprovaram nesta quinta requerimento que pede ao presidente do Senado, Renan Calheiros, acesso a todos os documentos da CPI do Banestado, que foi concluída em dezembro do ano passado sem votar o relatório elaborado pelo deputado José Mentor (PT-SP).

Também foi aprovada a convocação do ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio Oliveira, que foi tesoureiro de campanhas do PSDB e acusado de cobrar propina no processo de privatização da Vale do Rio Doce.

Publicidade
Veja também
  • Ex-diretor do Banco do Brasil nomeado por FH vai depor na CPI
  • Ex-presidente da Casa da Moeda admite irregularidade em campanha de Benedita
  • Renan admite prorrogação dos trabalhos das CPIs e convocação em janeiro
  • CPI do Mensalão ouve ex-presidente da Casa da Moeda