O ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, está preso de novo. Ele foi detido na Praia Grande, litoral paulista. O filho de Pelé havia obtido liberdade provisória no dia 17 de dezembro.
A nova prisão de Edinho foi pedida pela promotora Ana Maria Frigério Molinari, no processo movido pelo Ministério Público e que discute a acusação de lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira pela juíza substituta Lizandra Maria Lapenna, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Praia Grande, que acolheu o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público.
Apesar de ter ficado seis meses preso e em abstinência, Edson Cholbi do Nascimento, 35 anos, o Edinho, disse que ainda sente vontade de consumir drogas. Em dezembro, acompanhado pelo pai, Pelé, ele esteve numa clínica de recuperação em Campinas, criada pelo padre Haroldo Ham. Apesar de se dizer viciado, ele não ficou internado. O tratamento combinado foi de ele comparecer à clínica apenas uma vez por semana. Quem fica internado é submetido a uma disciplina rígida, de acordar às 5h30m, cuidar da horta e da limpeza da clínica, além de preparar a comida.
O tratamento escolhido é brando. O padre Haroldo Ham disse que Edinho não deveria ser privado da convivência com a sociedade, pois o caso dele não é grave e em nenhum momento ele perdeu o controle.
Em sua defesa no processo em que é acusado de tráfico de drogas, Edinho argumenta que o contato dele com a quadrilha se limitava à obtenção de drogas, já que seria usuário de maconha. Ao visitar a clínica de Campinas ao lado do pai, o ex-goleiro comentou o vício.
- A vontade de usar drogas a gente nunca perde. É como beber, fumar, criar hábitos. Tenho um hábito e vim superar isso - disse.