O prefeito de Uberaba (MG), o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto (PTB), sofreu um acidente de carro no início da noite de sábado (8), próximo à cidade de Igarapava (450 km de SP), na divisa entre os dois estados.
Ele, a mulher e uma assessora que estavam no carro estão fora de perigo, mas permanecem internados no hospital São Domingos, em Uberaba. Os três permanecem em observação, devendo receber alta neste domingo (9).
Segundo a assessoria da prefeitura, a primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Angela Mairink Pereira, dirigia a Pajero do casal. Eles retornavam a Uberaba após um compromisso particular.
O acidente ocorreu quando Ângela perdeu o controle do carro fazendo com que a Pajero capotasse em uma rotatória da estrada antiga de acesso a Igarapava.
Os três foram levados à Santa Casa de Igarapava e depois transferidos, em unidades do Samu de Uberaba, para o Hospital São Domingos, onde permanecem em observação médica.
Segundo boletim médico, o prefeito foi submetido a uma bateria de exames, entre eles raio X e tomografia computadorizada e nenhuma lesão grave foi detectada, apenas escoriações. A primeira-dama, também submetida aos mesmos exames de praxe, sofreu um corte no couro cabeludo. A assessora de gabinete teve fratura no punho direito.
Adauto, ex-ministro do governo Lula, está entre os 40 réus que serão processados no caso do mensalão. Ele vai responder na Justiça por lavagem de dinheiro e corrupção ativa.