Brasília (Folhapress) José Dirceu, ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil, disse em entrevista à revista "Fórum" que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um "personagem difícil". Ao falar de efeitos da crise política, disse que "não sobrou nada no governo". E citou ele e outros petistas que se enfraqueceram ou foram acusados na atual crise: "Luiz Gushiken [ex-ministro], Gilberto Carvalho [chefe-de-gabinete], Antônio Palocci [Filho, ministro da Fazenda José Dirceu".
Indagado se algum "problema pessoal" com Lula tivera influência em seu afastamento da articulação política do governo em janeiro de 2004, Dirceu respondeu: "Uma mistura de coisas. O personagem é difícil. Está ficando claro isso", respondeu o ex-homem-forte do governo Lula.
À "Fórum", Dirceu disse ainda ter alertado Lula do risco de ficar em minoria no Senado e na Câmara e afirmou também que deveria ter deixado o governo quando Lula decidiu bancar a política econômica de Palocci no final de 2004. Petistas evitaram comentar a entrevista de Dirceu. O Palácio do Planalto também não se manifestou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia