O ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB) sofreu um princípio de infarto na madrugada desta quinta-feira (5) e está internado no Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo familiares, ele estava em casa, no Bairro Belvedere, na Zona Sul da capital mineira, quando passou mal e buscou atendimento no hospital da cidade vizinha, localizado em área próxima à sua residência.
Ainda de acordo com parentes, o ex-ministro foi submetido a uma angioplastia (intervenção cirúrgica destinada a reparar um vaso sanguíneo deformado, estreitado ou dilatado) de emergência e está em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade de saúde.
"Ele passou mal de madrugada, mas já está bem, apenas em observação. A angioplastia correu tranquilamente", disse o cunhado de Costa, Romeu Xavier.
A assessoria do hospital informou que a direção da instituição aguarda autorização da família do peemedebista para divulgar um boletim médico com mais detalhes sobre a internação e o estado de saúde do ex-ministro.
Costa foi ministro das comunicações no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre 2005 e 2010. No ano passado, disputou o governo de Minas Gerais em chapa com o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias (PT), contra Antonio Anastasia (PSDB).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura