O ex-prefeito de Rio Branco do Sul, João Dirceu Nazzari, foi morto na noite deste domingo (12), durante uma partida de futebol. Segundo informações do portal G1, dois homens encapuzados invadiram a quadra onde a partida acontecia e atiraram contra Nazzari e um funcionário seu, que também morreu. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves. O ex-prefeito era empresário do setor de minérios, e administrou o município entre 1997 e 2000.
Segundo o site G1, Nazzari estava no local para realizar a entrega dos troféus de um torneio de futebol. Estima-se que havia cerca de 600 pessoas assistindo ao evento. Dois homens invadiram o local e dispararam contra o ex-prefeito. A polícia suspeita que o crime possa estar relacionado ao assassinato de outro empresário, sócio e parente de Nazzari.
A cidade de Rio Branco do Sul, a 32 km da capital, é conhecida por sua instabilidade política. Desde o fim da gestão de Nazzari, nenhum prefeito concluiu seu mandato. Bento Chimelli, Pedro Cristiano e Amauri Cezar Johnson foram cassados, enquanto Adel Rutz, eleito em 2008, foi assassinado. A cidade também tem um dos IDHs mais baixos do Paraná.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Deixe sua opinião