O ex-prefeito de Rio Branco do Sul, João Dirceu Nazzari, foi morto na noite deste domingo (12), durante uma partida de futebol. Segundo informações do portal G1, dois homens encapuzados invadiram a quadra onde a partida acontecia e atiraram contra Nazzari e um funcionário seu, que também morreu. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves. O ex-prefeito era empresário do setor de minérios, e administrou o município entre 1997 e 2000.
Segundo o site G1, Nazzari estava no local para realizar a entrega dos troféus de um torneio de futebol. Estima-se que havia cerca de 600 pessoas assistindo ao evento. Dois homens invadiram o local e dispararam contra o ex-prefeito. A polícia suspeita que o crime possa estar relacionado ao assassinato de outro empresário, sócio e parente de Nazzari.
A cidade de Rio Branco do Sul, a 32 km da capital, é conhecida por sua instabilidade política. Desde o fim da gestão de Nazzari, nenhum prefeito concluiu seu mandato. Bento Chimelli, Pedro Cristiano e Amauri Cezar Johnson foram cassados, enquanto Adel Rutz, eleito em 2008, foi assassinado. A cidade também tem um dos IDHs mais baixos do Paraná.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura