O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu neste domingo (17) a Ordem Nacional da República Benin, na cidade de Cotonou, onde fica a sede do governo. Lula foi recepcionado no aeroporto pelo presidente do Benin, Boni Yayi. Segundo o Instituto Lula, os dois conversaram sobre o combate à fome e à pobreza e sobre possíveis negócios para empresas brasileiras no Benin, especialmente nas áreas de energia e transporte. O ex-presidente tem feito nesta semana algumas viagens por países da África.
Além do Benin, ele passou por Gana e Guiné Equatorial. Nesta segunda, Lula viaja para Nigéria. O Instituto Lula afirma que seu principal eixo de atuação é a "cooperação do Brasil com a África e a América Latina". Em novembro do ano passado, Lula visitou três países do continente: África do Sul, Moçambique e Etiópia.
Ainda neste ano, segundo a sua assessoria, o ex-presidente deve viajar para países da África Oriental.No último dia da viagem, 19 de março, Lula participará de um evento da revista "The Economist", o Nigeria Summit 2013, em Lagos. O ex-presidente também fará uma palestra para empresários no país, e se encontrará com escritores e com o técnico da seleção nigeriana de futebol. Campeã do continente, a seleção vai disputar a Copa das Confederações, que acontece este ano no Brasil.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião