• Carregando...

O ex-vereador de Curitiba José Roberto Sandoval, candidato derrotado à reeleição pelo PTB no ano passado, promete entrar na Justiça com um pedido de anulação da eleição para a Câmara Municipal. Ele considera que o suposto esquema de compra de apoio político de dissidentes do PRTB à campanha do prefeito Beto Richa (PSDB) prejudicou sua candidatura.

Sandoval recebeu 7.180 votos no ano passado e foi o 20º candidato mais votado da cidade (a Câmara tem 38 vereadores). Mas a coligação PTB/PRTB, pela qual ele concorreu, não atingiu o número mínimo de votos para ter direito a uma vaga na Câmara. A coligação fez 23,1 mil votos. Porém, precisaria de 25,4 mil votos para eleger um vereador. Sandoval diz que a desistência dos 28 candidatos do PRTB, que receberam dinheiro para supostamente deixar a disputa, baixou o número total de votos que a coligação fez e, portanto, foi a responsável pela sua derrota nas urnas.

CPI na Câmara

Ontem, o bloco de oposição na Câmara de Curitiba assinou requerimento para a instalação de uma CPI para investigar a denúncia de suposta prática de caixa 2 na campanha de Beto Richa. O documento foi assinado pelos cinco vereadores oposicionistas (três do PT e dois do PMDB) e por Julião da Caveira (PSC). A abertura da CPI, entretanto, ainda depende de mais sete assinaturas – no total, são necessárias 13.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]