O ex-presidente Lula, 68, realizou na manhã deste sábado exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Os procedimentos clínicos e de imagem, que fazem parte de uma checagem semestral a cargo dos médicos Roberto Kalil e Paulo Hoff, mostraram que a saúde do petista está dentro da normalidade.
Lula teve câncer na laringe, diagnosticado em 2011, mas ele já se recuperou da doença. Em 2013, afirmou ter se curado. No primeiro check-up realizado pelo ex-presidente, em agosto do ano passado, a equipe médica que o atende descartou o retorno da doença.
No dia 20 de janeiro, inclusive, o Instituto Lula divulgou uma imagem em que o expresidente aparece com barba. Desde o fim de 2011, por causa do tratamento contra a doença, Lula estava sem barba. A foto foi batida durante um encontro entre Lula e a presidente Dilma Rousseff na semana passada no Palácio da Alvorada, em Brasília.
A barba era uma das marcas registradas de Lula desde que iniciou sua carreira política, no final dos anos 1970, como sindicalista. Para se antecipar à queda de fios causada pela quimioterapia, ele deixou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspasse a barba e o cabelo dele.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast