São Paulo - Exames realizados pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, indicam que o vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, pode estar com nova obstrução intestinal. De acordo com o hospital, os médicos reavaliam o tratamento do vice-presidente. Ainda não está confirmada a necessidade de uma nova cirurgia.
Alencar está internado há nove dias. Ele se submeteu na quinta-feira da semana passada a uma cirurgia que durou seis horas para corrigir uma obstrução intestinal. Na cirurgia, os médicos retiraram dez tumores, mas ao menos oito ainda permanecem. O vice luta contra um câncer na região abdominal desde 1997 e já foi operado 14 vezes.
Visita
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar hoje José Alencar. A agenda oficial de Lula não prevê esse compromisso. Mas a expectativa é que a visita ocorra na parte da manhã.
Alencar recebeu ontem a visita da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que passou pelo hospital pela manhã para fazer exames de rotina, e do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A recomendação médica, porém, é que as visitas sejam restringidas daqui por diante.
De acordo com seu chefe de gabinete, Adriano Silva, que o acompanha no hospital desde sua internação, os médicos querem poupá-lo para dar continuidade ao tratamento.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Lula consagra divórcio com mercado financeiro e perde apoio de investidores para 2026
Ricardo Salles comenta o projeto de castração química aprovado na Câmara. Veja no Entrelinhas
Lula passa para cuidados semi-intensivos após três dias de monitoramento contínuo
Deixe sua opinião