• Carregando...

Os aeroportos de São Paulo registravam juntos 11 partidas e 24 chegadas atrasadas nesta segunda-feira (12), segundo mostrava a tabela da Infraero na internet às 8h10.

Em Congonhas, na Zona Sul, há quatro decolagens e seis pousos com atrasos entre 20 minutos e uma hora. Um vôo da Tam que vinha de Campo Grande e deveria chegar às 7h39, só deve pousar às 15h40.

No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, são sete as decolagens atrasadas. Entre os pousos, 18 estão entre 20 minutos e duas horas fora do horário previsto.

Segundo a Infraero, os atrasos se devem ao excesso de aeronaves em trânsito nos aeroportos. Desde o início da manhã, Congonhas e Guarulhos operam normalmente.

Na tarde deste domingo (11), a paralisação por meia hora nas operações do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por causa da forte chuva, teve reflexos no terminal de Congonhas. Por volta das 22h, 21 pousos e decolagens estavam atrasados, onze deles da ponte-aérea. Chuva

Toda vez que chove forte na capital paulista e a lâmina de água na pista principal de Congonhas chega a 3 mm., o aeroporto tem que ser fechado, por medida de segurança. Na última quinta-feira (8), a pista principal de Congonhas fechou por seis vezes.

O caos teve reflexos até o dia seguinte. Na madrugada de sexta (9), a transferência de quatro vôos da Gol de Congonhas para Cumbica, provocou um tumulto. Pelo menos 400 pessoas protestaram pelo complexo de Guarulhos. Alguns passageiros tentaram invadir a pista, e tiveram que ser contidos pela Polícia Federal (PF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]