O fim de semana cheio de eventos em São Paulo, com Fórmula 1 e Bienal, entre outros, também teve trânsito e confusão. Pela Marginal do Tietê, o trânsito ficou congestionado desde o final da manhã até à noite nas proximidades do Anhembi, zona norte da capital, na pista sentido Castello Branco. Como não bastasse o trânsito, o motorista também teve dificuldade para estacionar os carros.
No mesmo Anhembi, em busca de ingressos, o público do 24º Salão do Automóvel criou um tumulto, na tarde deste sábado, em frente à bilheteria. A área dos guichês ficou lotada. Em alguns momentos, os visitantes ameaçaram invadir o local, principalmente às 16h, pico de concentração de pessoas no local.
De acordo com a organização, cerca de 70 mil visitantes foram ao evento das 13h às 22h deste sábado. A média esperada era de 50 mil por dia. Algumas pessoas aguardaram até uma hora para comprar a entrada.
- Não conseguimos comprar pois estão todos furando a fila - reclamou o gerente de marketing Leandro Tanzini, de 24 anos, que passou uma hora na fila junto do irmão, o autônomo Fábio Tanzini, de 26 anos.
De acordo com o diretor do Salão do Automóvel, Evaristo Nascimento, a confusão foi um fato isolado, que durou apenas cerca de uma hora.
- Todos decidiram sair de casa na mesma hora, depois do término do treino da Fórmula 1 - explicou o diretor, defendendo a organização do evento.
Logo que a confusão teve início, alguns seguranças do Anhembi colocaram cavaletes de ferro em meio ao público para organizar as filas.
Neste domingo, com o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a organização do Salão do Automóvel espera um público menor do que o deste sábado.
Leia mais em O Globo Online
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião