A executiva nacional do PT se reúne nesta segunda-feira, às 10h, na sede do diretório nacional, no centro de São Paulo. Na reunião será feita uma avaliação sobre o Processo de Eleições Diretas (PED) 2005 e o julgamento de recursos que tenham sido encaminhados para a instância nacional. Embora não conste na pauta, deverá ser discutida a repercussão da entrevista do ex-secretário do PT, Sílvio Pereira, à "Folha de S.Paulo" deste domingo, na qual afirma que todos os integrantes da executiva nacional tinham conhecimento do caixa dois do partido.

CARREGANDO :)

No próximo domingo, dia 9, os petistas vão votar no segundo turno, optando entre as candidaturas de Raul Pont, de oposição, e de Ricardo Berzoini, que defende a situação.

A composição do diretório nacional e da executiva nacional do PT depois do resultado do PED é proporcional aos votos que cada chapa recebeu na eleição ocorrida no último dia 18 de setembro. O diretório nacional tem 81 vagas, além de outras duas que são ocupadas pelos líderes do PT na Câmara e no Senado e outra pelo presidente do partido, num total de 84 membros. A executiva nacional tem 18 vagas, além dessas outras três.

Publicidade