A Executiva Nacional do PMDB aprovou e divulgou, nesta quarta-feira, moção de apoio ao pré-candidato do PMDB à Presidência, Anthony Garotinho, que está em greve de fome desde domingo. No texto, o partido afirma que o ex-governador está sendo vítima de uma "campanha mentirosa e sórdida, que tenta desconstruir a sua imagem como administrador, homem público e ridicularizar suas posições cristãs e éticas", e condiciona o fim da greve à instituição de uma supervisão internacional e à cessão de espaço para resposta.
Leia a íntegra da nota:
"A Executiva Nacional do PMDB aprovou, por unanimidade, moção de apoio ao pré-candidato do PMDB à Presidência, Anthony Garotinho, que está em greve de fome desde domingo (30/04), como forma de protesto contra o que chamou de perseguição, a campanha mentirosa e sórdida, que tenta desconstruir a sua imagem como administrador, homem público e ridicularizar suas posições cristãs e éticas. Todas as articulações neste sentido são patrocinadas pelo sistema financeiro, os bancos e a grande mídia, liderada pelas Organizações Globo e pela Revista Veja, com o indisfarçável incentivo do governo Lula. Ele tem recebido apoio da família, de amigos, correligionários e lideranças peemedebistas.
A decisão de Garotinho foi anunciada à imprensa, num pronunciamento feito na sede do diretório regional do PMDB do Rio. Ele estava ao lado da governadora Rosinha Garotinho e de militantes do partido. Logo após o pronunciamento, Garotinho começou a greve de fome, na própria sede do PMDB e será acompanhado por uma equipe médica. O ex-governador só suspenderá o protesto sob duas condições: 1) até que seja instituída uma supervisão internacional no processo político-eleitoral brasileiro, assegurando a igualdade de tratamento a todos os candidatos, com acompanhamento de instituições nacionais que tradicionalmente defendem a democracia; 2) que os veículos de comunicação que fazem calúnias cedam o mesmo espaço para que a população possa conhecer a verdade dos fatos. "
INTERATIVIDADE
Em dez anos, investimento federal em rodovias cai mais de 70%
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Deixe sua opinião