Mais de dez municípios do Agreste e do Sertão de Pernambuco, que decretaram estado de emergência em conseqüência da estiagem, receberam abastecimento de água potável por carros-pipa. A operação emergencial, iniciada no último dia 6, é coordenada pelo Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, em Garanhuns, a 228 quilômetros da capital.
Segundo o chefe da operação, capitão Ivan Hans, a meta é atender inicialmente sete mil moradores de sítios e povoados afastados das cidades assoladas pela seca.
- Sete carros-pipa contratados pelo Exército estão sendo empregados no transporte da água, fornecida pela Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa - disse.
Com a seca, as lavouras de subsistência das cidades afetadas já estão comprometidas. Informações do Serviço de meteorologia de Pernambuco indicam que as chuvas dos primeiros três meses deste ano tiveram índice 50% inferior ao fluxo considerado normal para o período. Entre os municípios beneficiados com água estão Arcoverde, Custódia, Pesqueira, Sertânia e Tabira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião