Atualizado em 09/05/2006 às 19h37

CARREGANDO :)

Quatro funcionários da CEG e o motorista de uma retroescavadeira que prestava serviço para a Cedae sofreram queimaduras na explosão da tarde desta terça-feira, na Estrada dos Bandeirantes, em frente ao número 4.211, em Jacarepaguá. Eles foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Dois já foram liberados. A área foi isolada para os bombeiros controlarem o fogo, e o trânsito chegou a ser interrompido por cerca de duas horas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Cedae fazia uma inspeção para averiguar causas da falta de água no bairro. A retroescavadeira rompeu uma tubulação de gás da CEG, provocando vazamento. Uma fagulha provocou a explosão, mas ainda não se sabe como ela surgiu.

Publicidade

As chamas atingiram cerca de dois metros de altura. A equipe da CEG foi para o local para reduzir a pressão do fornecimento de gás. A empresa emitiu uma nota informando que a rede era de média pressão e que a situação está sob controle. Não há mais fogo. O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

Duas vítimas ainda estão no Hospital Lourenço Jorge. Um dos pacientes teve queimaduras de primeiro e segundo graus na face, dorso, braço esquerdo e cabelos. Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde, o quadro clínico é estável e as vítimas não precisam de internação. O outro atingido teve queimaduras de primeiro grau no dorso e, por ter inalado muito gás, está recebendo ar por via mecânica. Ele também teve os cabelos queimados. Quatro dos cinco atingidos pelas labaredas deram entrada na enfermaria.

Bombeiros do quartel de Curicica fazem o serviço de rescaldo do incêndio na tubulação. Segundo o comandante do 12º Grupamento dos Bombeiros Militares, coronel Luiz Pereira, além de cortar o fornecimento de gás para a região, o incêndio também causou danos nas redes de luz e telefonia.

Técnicos da CEG trabalham no local, mas ainda não há previsão para o restabelecimento do fornecimento de gás. Os bombeiros continuarão na área até que o perigo de uma nova explosão seja totalmente afastado.