• Carregando...

Um homem morreu e três ficaram gravemente feridos depois da explosão de uma balsa num porto no distrito de Icoaraci, em Belém (PA), por volta das 6h30 da manhã deste domingo (8). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no momento do acidente os quatro homens faziam serviços de manutenção e pintura da balsa. Uma fiação elétrica puxada para acender uma lâmpada no local teria soltado uma faísca que causou a explosão, que ocorreu porque a tinta é inflamável. A embarcação era usada para transportar madeira e alimentos para as populações ribeirinhas.

De acordo com os bombeiros, o impacto da explosão arremessou o corpo de Érick Josemar Santos Lopes, 20, para a balsa ao lado. Ele morreu na hora vítima de queimaduras por todo o corpo e traumatismo craniano.

As outras três pessoas que estavam na balsa foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Metropolitano, referência em atendimento de queimados no estado. Os três estão internados, um deles em estado grave.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Adelson Dutra Silva, 43, é a vítima mais grave do acidente. Seu estado de saúde inspira cuidados, pois ele tem queimaduras na face, tórax, braços e abdômen. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. Um boletim médico sobre seu estado deve ser divulgado por volta das 15h.

As outras duas vítimas - Alexandre Siqueira Barbosa, 30, e Luciano Santos da Silva, 20 - também sofreram queimaduras, mas bem mais leves. Eles continuam internados em observação, mas não estão em estado crítico e o quadro clínico é estável.

O dono da empresa proprietária da balsa está prestando depoimento na delegacia de Icoaraci nesta manhã. O delegado Idernério Pamplona foi até o local do acidente para pegar mais detalhes sobre o caso. Nenhum parente das vítimas foi encontrado até as 12h50 deste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]