A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi encontrado nos destroços da aeronave que caiu em Paraty a caixa-preta que contém a gravação de voz da cabine.
O avião, um King Air C90GT, prefixo PR-SOM, caiu no mar da cidade fluminense na tarde de quinta-feira (19), matando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas.
O que se sabe sobre o acidente que matou Teori Zavascki
Leia a matéria completaSegundo a FAB, ainda não há informações sobre o estado do aparelho ou se ele sofreu algum dano com o acidente. É preciso ainda confirmar se o equipamento estava ligado e se teria gravado conversas do voo da tragédia.
A investigação das causas do acidente será conduzida por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.
Filho de Teori pede investigação para saber “se foi acidente ou não”
Leia a matéria completaUma equipe de sete militares já chegou ao local na noite dessa quinta e os trabalhos começaram nesta sexta-feira. Na fase inicial da investigação, farão as coletas de dados no local e análise dos destroços. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal também vão investigar o caso.
Ainda de acordo com a FAB, o gravador será encaminhado para o Laboratório de Análise e Leitura de Dados de Gravadores de Voo (Labdata), que fica no Cenipa. Os demais destroços do avião serão encaminhados para análise no Rio de Janeiro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares