Insatisfeito com o seu espaço dentro do PTB, o deputado estadual Fabio Camargo anunciou que deve pedir a desfiliação do partido amanhã. Segundo ele, o presidente da legenda no Paraná, o deputado federal Alex Canziani, age de maneira "centralizadora e ditatorial", concentrando todo o poder de decisão do partido. Se de fato deixar o PTB, Camargo vai se filiar ao PSD, no qual teria espaço para tentar disputar a prefeitura de Curitiba no ano que vem.
Ao justificar os motivos para abandonar o PTB, o parlamentar classificou o presidente da legenda no estado como "arrogante, prepotente e centralizador". "O deputado Alex Canziani se colocou em todos os horários do partido na TV. Ele acha que o PTB é dele", criticou. Camargo disse ainda que no PTB não terá possibilidade de se lançar candidato a prefeito da capital em 2012. "Ele [Canziani] deve ter um acordo com a prefeitura, inclusive com a nomeação de cargos", acusou o parlamentar.
Em resposta, o deputado Alex Canziani se limitou a dizer que, diante da votação "vexatória" de Camargo a prefeito de Curitiba na última eleição pouco mais de 5 mil votos , o PTB não tem interesse em lançá-lo candidato novamente. "Já disse a ele que, se achar que deve buscar essa alternativa, não terá espaço no partido", afirmou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião