A intervenção urbana que transformou uma faixa de pedestres em código de barras em uma avenida do Centro de Porto Alegre não deve durar muito. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que vai apagar o desenho assim que a chuva parar, segundo informações do jornal "Zero Hora".
Nesta quarta-feira (16), o diretor de Trânsito e Circulação da EPTC, José Wilmar Govinatzki, disse que foi registrado na Polícia Civil um boletim de ocorrência tratando o caso como ato de vandalismo e que uma punição ao autor, caso ele seja identificado, está sendo estudada. Govinatzki definiu o desenho como pichação, pois adultera um sinal de trânsito.
Estudantes de arte
Os estudantes do Centro Acadêmico do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que fica nas proximidades da intervenção urbana, ficaram admirados com a obra. No entanto, eles dizem desconhecer a autoria. "Foi uma 'sacada' muito inteligente porque não deixou de ser uma faixa de segurança. Mas acho que quem fez não vai se manifestar, pois esse ato deverá trazer conseqüências", afirmou a aluna Silvia do Canto, de 28 anos.