A família do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO) continua usando o apartamento funcional a que o parlamentar tinha direito em Brasília. Donadon se livrou da cassação do mandato na última quarta-feira, mas não tem mais direito ao imóvel funcional onde vivia antes de ser preso condenado a 13 anos e quatro meses prisão por peculato e formação de quadrilha, ele cumpre pena no Complexo da Papuda, no Distrito Federal.
Na quarta-feira, a Advocacia-Geral da União (AGU) abriu um pedido na Justiça para reintegração de posse do apartamento, que deveria ter sido desocupado pela família do parlamentar no dia 16 de agosto. A diretoria-geral da Câmara dos deputados informou que, mesmo sem ter perdido o mandato, Donadon não exerce a função, já que cumpre pena em regime fechado. Ele foi afastado e seu suplente, Amir Lando (PMDB-RO), já tomou posse. Não há prazo, porém, para um possível despejo dos familiares de Donadon.
Na sessão de quarta-feira, 233 deputados votaram a favor da cassação do mandato de Donadon e 131 foram contrários. Houve 41 abstenções. Para cassá-lo eram necessários 257 votos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião