O deputado petista Paulo Pimenta (PT-RS), que ganhou fama ao divulgar uma relação apócrifa de supostos sacadores do valerioduto, voltou à carga. Tem procurado colegas para "alertá-los" de que seus nomes constam de uma nova lista, com parlamentares de várias siglas.
Novo front Pimenta, que perdeu a relatoria da CPI do Mensalão depois do episódio da lista apócrifa, fruto de um encontro às escondidas com Marcos Valério, agora voltou suas baterias para a comissão dos Correios, onde tem procurado auxiliar a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).
Prato frio Os tucanos enxergam a digital de Pimenta no vazamento à imprensa das informações que selaram o destino do senador Eduardo Azeredo (MG). Lamentam ter deixado barato o caso da lista, que pretendem ressuscitar representando contra o petista no Conselho de Ética.
Recordar é viver Em junho, quando o governo insistia em criar a CPI chapa-branca do Mensalão para neutralizar a dos Correios, o líder da bancada tucana no Senado, Arthur Virgílio (AM), hoje defensor de uma sobre "caixa 2", dizia: "Instalar várias comissões é desastroso para o país".
DNA dos dólares O organograma das empresas vinculadas ao Banco Rural feito pela CPI dos Correios revelou coincidência que será investigada: uma delas se chama Radial Imobiliária. Uma das depositantes da conta Dusseldorf, de Duda Mendonça, atende pelo nome de Radial Enterprise.
Novela interminável O Tribunal de Contas da União apresenta obstáculos à contratação de consultorias privadas pela CPI dos Correios. Baseia-se em parecer contrário do Ministério Público Federal.Homem do duto 1 Entre os vários estranhamentos causados pelo primeiro programa de televisão do PT pós-Duda Mendonça, exibido na noite de quinta-feira, nenhum foi maior do que a presença no ar do presidente da Petrobrás, o petista José Sérgio Gabrielli.
Homem do duto 2 Mesmo entre petistas, houve quem julgasse fora de propósito exibir na tevê o presidente da Petrobrás, uma das maiores empresas do mundo, que comanda as verbas de publicidade mais generosas do governo federal, de estrela vermelha no peito a fazer propaganda do partido.
Time reserva Já se sabia que o presidente Lula e Antônio Palocci não apareceriam no programa do PT. Mas o sumiço da velha guarda acabou sendo total. Nenhum ministro, nenhum parlamentar de expressão, nenhuma estrela vermelha de primeira grandeza.
Por tabela Sobrou para Fernando Morais. Estudantes vão protestar na posse do escritor, hoje, na Academia Marianense de Letras. Usarão camisetas com a inscrição: "Amigo do Zé Dirceu é Inimigo Meu". Natural da cidade mineira, o autor de "Chatô" é fiel escudeiro do ex-ministro.
Consulta popular A população de Curitiba poderá votar pela cassação ou absolvição dos deputados "mensaleiros". A Associação Comercial do Paraná mandou instalar na Boca Maldita, centro da capital, um painel com a lista dos denunciados e espaço para os transeuntes marcarem sua opção.
Churrascada Na audiência que terá com Roberto Rodrigues na terça-feira para discutir o combate à febre aftosa, a Força Sindical irá presentear o ministro da Agricultura com duas caixas de carne.
TIROTEIO
* Do deputado federal tucano Eduardo Paes (PSDB-RJ) sobre o programa do PT levado ao ar na noite de quinta-feira, o primeiro do partido na fase pós-Duda Mendonça:
Fiquei em dúvida se é o PT que está com vergonha do Lula ou se é o Lula que está com vergonha do PT, porque o presidente não apareceu na propaganda de seu partido.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura