Romanelli, líder do governo na Alep. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Romanelli, líder do governo na Alep.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O fechamento das Delegacias da Receita Estadual em Foz do Iguaçu e União da Vitória continua causando desgaste ao governo estadual na Assembleia Legislativa. No final da sessão desta terça-feira (11), o clima esquentou durante encaminhamento para votação pelo plenário de requerimento do deputado Chico Brasileiro (PSD) para convocar o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, para esclarecer os motivos do fechamento. O líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), menosprezou o requerimento e disse que o objetivo de Brasileiro seria apenas “gerar notícia para colocar no Facebook”.

CARREGANDO :)
alt
Publicidade

A acusação de Romanelli irritou alguns deputados, que saíram em defesa de Brasileiro. Rasca Rodrigues (PV) cobrou respeito aos parlamentares e disse que a economia proporcionada pelo fechamento das Delegacias não compensa os danos causados pela medida. Husein Bakri, que aguarda resposta a um pedido de informações à Secretaria da Fazenda sobre o fechamento das Delegacias, ocupou a tribuna para criticar o Executivo.

“Defendi, defendo e defenderei esse governo, mas não posso compactuar com esse secretário Mauro Ricardo, que toma as rédeas do governo”, disse. Depois disso, Bakri pediu a Brasileiro que retirasse o requerimento, para que aguardassem a reposta da Secretaria da Fazenda. “Não quero confusão, quero resolver. Não basta o secretário responder porque fez. Ele tem que revogar a medida”, disse Brasileiro, que acabou concordando em retirar o requerimento.