O PPS está articulando ações para que a Petrobras explique uma série de iniciativas, apelidadas pelo partido de Feirão da Petrobras. Segundo reportagem da revista Época, a empresa vendeu ações da empresa Argentina Pesa abaixo do valor de mercado. O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional, deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), quer convocar a presidente da empresa, Maria da Graça Foster (foto 1), para uma audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara. Já o líder do partido na Câmara Federal, o deputado paranaense Rubens Bueno (PPS), deve apresentar um pedido de informações sobre o assunto.
Saia justa
Um projeto de lei que tramita a passos lentos na Assembleia Legislativa pode causar uma saia justa entre o governador Beto Richa (PSDB) e o senador Roberto Requião (PMDB). O governo quer transformar o Hospital Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva, nome do pai de Requião, em Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. A ideia é depois transferi-lo para a Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atentos, peemedebistas reclamaram e a votação do projeto, que deveria ser feita rapidamente, vem sendo adiada.
Isenção de taxas
Descontentes com a não aprovação do reajuste das custas judiciais pela Assembleia Legislativa no fim do ano passado, os cartorários estarão em evidência novamente no Poder Legislativo. Projeto protocolado pelo deputado Ney Leprevost (PSD) quer isentar das custas judiciais os menores de idade envolvidos em processos judiciais principalmente em ações relacionadas à pensão alimentícia.
De olho em 2014
Disposta a afastar o PTB do palanque dos adversários, a presidente Dilma Rousseff quer manter o partido na base aliada, mas sem ceder ministério. Os líderes da legenda querem a pasta de Ciência e Tecnologia ou a recém-criada Secretaria da Micro Empresa. A petista, porém, só aceita entregar o comando de uma estatal ou autarquia. Em busca de um acordo, Dilma deve se reunir nos próximos dias com líderes do PTB, que é presidido por Roberto Jefferson, o delator do mensalão.
Bom exemplo
A Assembleia Legislativa publicou no Diário Oficial do último dia 22 a listagem completa de todos os funcionários. A Constituição Estadual prevê, no artigo 234, que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário publicarão anualmente, até o dia 31 de março, a relação completa dos servidores para fins de recenseamento e controle. A lista mostra que a Assembleia tem 1.630 funcionários, sendo 437 concursados e 1.193 comissionados.
Pinga-fogo
"Assino qualquer lista em defesa da Comissão de Direitos Humanos e pela saída deste deputado."
Chico Buarque, músico e compositor, sobre Marcos Feliciano (PSC-SP)
Colaboraram: Chico Marés e Euclides Lucas Garcia
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião