Alvo de protestos em encontro evangélico em Passos (MG), o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) teve de sair escoltado de um ginásio. Antes disso fez um discurso inflamado em que falou dos ataques que tem sofrido. A presença de Feliciano e a confusão toda foi registrada na noite desta sexta-feira (29) no Ginásio Elzo Calixto Mattar ou "Ginásio da Barrinha", como é mais conhecido, localizado no bairro São Francisco.
O evento foi organizado pela União das Igrejas Abençoando Passos (Uniap) e reuniu cerca de 2 mil pessoas. Feliciano não largou a bíblia ao chegar, descer do carro e entrar no ginásio. Já no interior do local falou aos fiéis se dizendo ser vítima de perseguição e obteve apoio para continuar presidindo a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.
Enquanto discursava aos evangélicos, dezenas de pessoas protestavam do lado de fora do ginásio. Como das outras vezes, manifestantes com faixas e cartazes gritavam palavras de ordem e pediam a saída do parlamentar da comissão. Mesmo sua presença não tendo sido divulgada com antecedência, a informação acabou se propagando de última hora e as pessoas foram se aglomerando no local, a maioria estudantes.
O evento começou à tarde, mas o deputado compareceu à noite, tendo saído pouco depois das 22h. Na saída do ginásio, ele teve de ser escoltado pela Polícia Militar. De acordo com a corporação mineira, a manifestação foi pacífica e não houve incidentes. Como vem ocorrendo, no entanto, o veículo com Feliciano saiu cercado e com cartazes sendo encostados nos vidros.
Marco Feliciano usou a internet para dizer que sua presença em Passos foi um sucesso. Pelo Twitter, afirmou que "foi lindo ver os cristãos unidos em apoio a nossa causa". Por sinal, foi também pela internet que o protesto foi organizado. Assim que ficaram sabendo da presença do deputado no sul de Minas Gerais, estudantes passaram a convocar as pessoas pelas redes sociais. O protesto reuniu mais de 50 na porta do ginásio.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana