A visita do pastor evangélico e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) a Astorga, na região Noroeste do Paraná, atraiu a atenção de centenas de pessoas na noite da última quinta-feira, quando celebrou um culto na Igreja Presbiteriana Renovada. A poucos metros de distância do templo, em uma outra rua, um pequeno grupo realizou um protesto pacífico (foto) para criticar a postura do parlamentar, acusado de homofobia e racismo. A rua em frente à igreja teve o tráfego interditado e policiais militares foram acionados para evitar uma possível confusão entre manifestantes e fieis. Segundo a assessoria do parlamentar, Feliciano não quis dar entrevistas por estar no evento como pastor e não como deputado.
Imagem
Dentro da estratégia de tentar popularizar a sua imagem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato à Presidência em 2014, participou na última quinta-feira do Programa do Ratinho, no SBT. Durante o programa, ele afirmou que o Bolsa Família foi criação do PSDB, evitou polemizar sobre José Serra (que também quer ser candidato à Presidência) e alfinetou o PMDB, dizendo que falta-lhe um "projeto novo".
Mandato
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) devolveu na última quinta-feira o mandato da vereadora Larissa Castilho (PT), de Paranaguá. Em fevereiro, decisão da Justiça local determinou a perda de mandato da parlamentar por compra de votos na última eleição. Na nova decisão, o TRE diz que as provas apresentadas não são suficientes para comprovar um eventual ilícito.
Informal
O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) foi acionado para combater o aumento dos índices de criminalidade no Ceará e virou uma espécie de "secretário informal" da pasta de Segurança Pública do estado, cujo governador é seu irmão Cid Gomes (PSB). A convite de Cid, Ciro passou, nos bastidores, a opinar nos assuntos da secretaria e dar orientações para o governo.
PSD ganha secretaria
Caçula entre os partidos, o PSD está ampliando sua participação no governo Beto Richa (PSDB). Não se trata de nenhuma nova nomeação ou dança das cadeiras, mas da filiação à legenda do atual secretário de Esportes, Evandro Rogério Roman (foto). A adesão será oficializada na manhã de hoje, durante encontro regional em Cascavel. O PSD já conta com o titular da Casa Civil, Reinhold Stephanes.
Pinga-fogo
"Alguns secretários e diretores de secretarias em pré-campanha estão fazendo bagunça antes da hora e tumultuando a casa."
Deputado Fernando Scanacava (PDT), citando uma das possíveis causas da semana difícil vivida pela base do governador Beto Richa na Assembleia Legislativa.
Colaboraram: Guilherme Voitch e Marcus Ayres.
Deixe sua opinião