O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) protocolou nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, um documento que prevê um prazo de no máximo dez dias para que Felipe Lucas (PPS) assuma como deputado estadual no lugar de Alceu Maron Filho (PSDB). Maron teve o mandato cassado no último dia 7 de março por infidelidade partidária, depois que o PPS reivindicou a vaga na Justiça Eleitoral.
Maron trocou o PPS pelo PSDB em 2011 para disputar a prefeitura de Paranaguá ele ficou em terceiro lugar na disputa. O político assumiu a vaga de deputado estadual neste ano porque Marcelo Rangel (PPS) foi eleito prefeito de Ponta Grossa, abrindo a vaga na Assembleia. Logo após assumir, já teve o mandato contestado pelo PPS.
A princípio a posse de Lucas na Casa de Leis estava marcada para esta segunda-feira (15), mas a presidência da Alep voltou atrás e ainda não confirmou a data exata para que o novo deputado assuma o mandato. A decisão foi tomada para que Maron seja avisado antecipadamente de que terá de deixar o cargo.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião