Felipe Lucas (PPS) tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta terça-feira (8), no lugar de Alceu Maron Filho (PSDB), que teve o mandato cassado por infidelidade partidária. O PPS reivindicou a vaga na Justiça Eleitoral.
Com a posse, o PPS passa a contar com três deputados na Casa: Lucas, Douglas Fabrício e Tercílio Turini, que foi indicado como líder da bancada. O partido não tinha liderança até então porque o mínimo necessário é de três parlamentares.
Representante de região de Irati, no Sul do Paraná, e ex-deputado estadual, Lucas deveria ser empossado ainda em março, mas a presidência da Assembleia voltou atrás para que Maron fosse avisado antecipadamente de que teria de deixar o cargo.
Infidelidade de Maron
Alceu Maron, que se tornou suplente do PPS nas eleições de 2010, trocou de partido em 2011 para disputar a prefeitura de Paranaguá e ficou em terceiro lugar na disputa. Ele acabou entrando na Assembleia este ano porque Marcelo Rangel (PPS) foi eleito prefeito de Ponta Grossa, abrindo a vaga. Logo após assumir, já teve o mandato contestado pelo PPS.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião