Em uma semana com feriado prolongado de Corpus Christi, as atividades na Câmara dos Deputados se encerraram mais cedo para que os parlamentares possam aproveitar seis dias de descanso. Em plena terça-feira (2), um dos dias normalmente mais movimentados da Casa, o plenário estava praticamente vazio.
Já o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), partiu na segunda-feira (1º) à noite em viagem oficial para Israel, Palestina e Rússia, levando uma comitiva de parlamentares.
Judiciário
Também por causa do feriado, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terão apenas um dia de julgamento durante a semana. Segundo a assessoria dos órgãos, esta terça-feira (2) foi o único dia com sessões nos tribunais. A sessão de julgamento no plenário do STF foi cancelada. Na última quarta-feira, entretanto, foi realizada uma sessão extraordinária devido ao cancelamento.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, está na Rússia, onde se encontrou com o presidente da Suprema Corte da Federação Russa, Vyacheslav Lebedev.
Deixe sua opinião