• Carregando...

Explosão em balsa mata um e fere três

Um homem morreu e três ficaram gravemente feridos depois da explosão de uma balsa num porto no distrito de Icoaraci, em Belém (PA), por volta das 6h30 da manhã deste domingo (8). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no momento do acidente os quatro homens faziam serviços de manutenção e pintura da balsa. Uma fiação elétrica puxada para acender uma lâmpada no local teria soltado uma faísca que causou a explosão, que ocorreu porque a tinta é inflamável. A embarcação era usada para transportar madeira e alimentos para as populações ribeirinhas.

Leia matéria completa

Permanecem em estado grave os dois trabalhadores feridos na explosão ocorrida em uma balsa, em Icoaraci, na manhã de domingo. Adelson Dutra da Silva, 43 anos, e Alexandre Siqueira Barbosa, 30 anos, estão no Hospital Metropolitano.

Segundo boletim médico emitido na tarde desta segunda-feira, apesar da gravidade, Alexandre apresenta quadro estável. Ele foi submetido a uma limpeza cirúrgica na tarde desta segunda-feira. Siqueira teve 70% do corpo queimado. Já o caso de Adelson Dutra, que teve 50% do corpo queimado, é mais grave. Ele continua entubado e recebe medicamentos para controlar a dor.

O único que teve alta do Hospital Metropolitano foi Luciano Santos da Silva, 20 anos, que teve apenas queimaduras leves.

A explosão causou a morte de Éric Josimar Santos Lopes, 20 anos, ainda no local da explosão, no porto Transcumã, localizado na rua Siqueira Mendes, em Icoaraci.

O delegado responsável, Jaime Mercês, vai ouvir novamente em depoimento o proprietário da balsa, Walter Oliveira, na terça-feira, a partir das 17h, na Seccional de Icoaraci. Segundo o delegado, o operário que morreu não tinha nenhum equipamento de segurança. A DRT iniciou a investigação do caso hoje. A investigação vai dar origem a um relatório que será enviado ao Ministério Público e que poderá embasar ações indenizatórias por parte dos familiares das vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]