TJ-PR define lista tríplice para o TRE
Na sessão desta segunda-feira, o tribunal definiu a lista tríplice de advogados que concorrem ao cargo de membro efetivo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).
Os nomes de Josafá Antonio Lemes, Juliano Meneguzzi de Bernert e Alexandre Hellender de Quadros foram encaminhados, nesta ordem de importância, ao presidente do TRE-PR, Edson Luiz Vidal Pinto. De lá a lista segue para escolha da presidente Dilma Rousseff.
Primeira mulher
Fernando Wolff Bodziak substitui Dulce Maria Cecconi, a primeira mulher a ocupar cargos de direção dentro do tribunal. "Naquele momento, ficou claro que a mulher realmente pode chegar a qualquer posição neste país", disse ela em sua despedida, à assessoria de comunicação do TJ-PR
O desembargador Fernando Wolff Bodziak foi eleito na tarde desta segunda-feira (11) o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Por 67 votos a 30, ele venceu seu concorrente, Jorge Oliveira Vargas.
Além de substituir o presidente e o 1º vice-presidente em caso de ausência de ambos, o 2º vice é responsável pela supervisão-geral do Sistema dos Juizados Especiais, que reúne os juizados especiais cíveis, criminais e da Fazenda Pública.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Bodziak é juiz desde 1989. Foi promovido a desembargador em dezembro de 2004.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião