A "pole dance" ou dança do poste foi classificada pela Assessoria de Imprensa do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, como parte do "típico folclore" brasileiro. A nota oficial divulgada na Itália foi uma resposta à reportagem publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo, que revelou uma festa privê com seis garotas da qual participou o premiê, na segunda-feira, em São Paulo. No encontro, houve a apresentação da dança sensual.
A assessoria do governo explicou: "O presidente (do Conselho de Ministros) Berlusconi, acompanhado das pessoas de seu staff e numerosos agentes de segurança, participou, a convite de um empresário, de uma recepção. Em tais circunstâncias, foi organizado um pequeno espetáculo de folclore típico, com a participação de alguns artistas brasileiros."
A notícia correu o mundo ao longo do dia de ontem. Sites de jornais italianos reproduziram a página do portal Estadão.com.br com foto da dançarina Alexandra Valença, que ganhou R$ 2 mil pela performance.
O diário "La Repubblica" reproduziu o conteúdo com o título: "Berlusconi no Brasil: noite com seis dançarinas." Já o "La Stampa" escreveu: "Festa com dançarinas no Brasil, a novela da noite de Berlusconi." E o "Corriere della Sera" publicou: "Berlusconi, festa com seis bailarinas; Palácio desmente a notícia." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião