Embora sem citar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao discursar no encerramento da VIII Convenção Nacional do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso questionou as promessas feitas por Lula na campanha presidencial e afirmou que o petista está sempre em campanha, esquecendo-se de administrar o país. O tucano disse ainda que pode não ter feito tudo o que gostaria pelo país, mas não fez nada diferente do que prometeu, o que teria ocorrido com Lula.
- A pior coisa que pode acontecer a um homem público é a perda do respeito. Isso se perde quando não se cumpre o que promete - provocou FH.
Fernando Henrique disse que a oposição precisa agir com tranqüilidade e reponsabilidade, mas não pode ser omissa. Disse ainda que a oposição não tem adotado uma postura denuncista, como dizem os governistas.
- Nunca vimos isto. É a corrupção das instituições, que envolve um partido, o governo e a administração. Nós não denunciamos nada. Quem rompeu o mar de lama foi a mídia, que fez seu dever. Nós fazemos outra coisa: saber se a acusação procede - discursou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião