Em entrevista na Rádio CBN nesta quinta-feira, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse que a pesquisa divulgada recentemente pelo Ibope, que mostra queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não surpreendeu.
- A perda de popularidade do presidente Lula já vem há algum tempo - afirmou.
Segundo FH, o resultado da pesquisa foi positivo para seu partido, o PSDB, que, no entando, na opinião do ex-presidente, precisa ficar atento porque a população ainda não está preocupada como eleições.
- O PSDB tem que tomar cuidado, não pode imaginar que isso está tudo resolvido (em relação aos números da pesquisa), mas é um bom sinal, desde que tenhamos capacidade de propor alguma coisa para o país - analisou.
Para Fernando Henrique, a situação política do país é preocupante. Isso porque, com o PT atingido em sua credibilidade, segundo ele, o sistema político fica sem uma perna importante.
- O jogo era entre PSDB e PT como pólos. Na medida em que um dos pólos fica com a perna quebrada, o sistema fica capenga - disse.
Na entrevista, FH aproveitou para rebater Lula, que costuma, em seus discursos, dizer que quando deixar de ser presidente não vai morar fora do país, numa insinuação de que o tucano se exilou.
- O presidente Lula até hoje não descobriu que eu moro em São Paulo, fica dizendo que eu moro na França - ironizou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia