Brasília (Folhapress) O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), afirmou ontem que todos os projetos para a área de energia do governo Lula foram iniciados durante a gestão Fernando Henrique Cardoso.
Goldman rebateu as críticas do presidente Lula para quem o apagão de 2001 teria ocorrido devido ao "desleixo" com a política energética. Durante o programa de rádio "Café com o Presidente", Lula não citou seu antecessor Fernando Henrique Cardoso nominalmente, mas afirmou que, na época, a falta de investimentos em geração e transmissão de energia levaram ao apagão.
Para o líder tucano, no entanto, esses projetos em desenvolvimento começaram no governo FH. "Em termos de produção de energia este governo não conseguiu iniciar uma única obra. A demonstração de incompetência é mais do que flagrante", afirmou. "Ele (Lula) foi eleito para governar, trabalhar e não ficar fazendo alusões e críticas ao governo anterior em todos os pronunciamentos", atacou Goldman.
O líder tucano comentou ainda a possibilidade de o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deixar o cargo por vontade própria. "O melhor era que ele ficasse. Já ficou três anos com um crescimento medíocre para o Brasil, não vai ser no quarto ano de governo que a saída do ministro vai resolver alguma coisa."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião