O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demorou muito para agir no caso do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, conforme opinião do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele considerou ainda, nesta segunda-feira, que o governo petista está se desfazendo com denúncias e evidências de "falta de correção". De acordo com o ex-presidente, "por muito menos" ele demitiu ministros que "não tinham culpa no cartório", por isso se sente indignado e preocupado.
- Imagino que o presidente Lula deveria ter agido há muito mais tempo. Eu por muito menos tirei muitos ministros que não tinham culpa no cartório. Onde nós vamos parar? Sinceramente, nesse momento meu sentimento como brasileiro é de indignação e de preocupação - disse o tucano, em rápida declaração aos jornalistas, depois de participar de um evento na zona sul de São Paulo.
Fernando Henrique, que forma o triunvirato tucano ao lado do senador Tasso Jereissatti (CE) e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou que o governo Lula está se desfazendo em função das evidências das denúncias contra componentes do primeiro escalão.
- Raramente vi ou soube no Brasil de um momento tão delicado, tão difícil. Sem julgamento maior e sem nada partidário, o governo está se desfazendo. E se desfazendo a partir de acusações que são com muitas evidências. Não passou pela Justiça para dizer que está julgado, mas as evidências muito grandes são sempre em uma área de falta de correção. Isso é muito grave, isso é uma situação preocupante - disse o tucano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião