Ao participar do programa "Manhattan Connection", transmitido neste domingo pelo canal GNT, o ex-presidente Fernando Henrique disse temer pela reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tiver que enfrentar sua primeira crise financeira internacional.
- Você conhece aquele programa da tevê, Pânico? - ironizou, ao ser indagado por um de seus entrevistadores. - É difícil tomar decisões no meio de uma crise. Perdem-se bilhões de reais ou dólares num dia, sem saber por que. Então, espero que o presidente Lula não passe por isso, porque se ele não tiver a capacidade de controlar essa crise, quem vai pagar somos todos nós - acrescentou.
Fernando Henrique, que acaba de lançar o livro "A Arte da Política - A História que Vivi", da Editora Civilização Brasileira (Grupo Editorial Record), com relatos sobre os oitos de seu governo, lembrou que já passou por várias crises, o que "foi péssimo".
Dentre os fatores que poderiam detonar uma nova crise econômica mundial, FH citou os crescentes e assustadores déficits gêmeos (externo e interno) americanos, o boom da construção e dos gastos dos consumidores também nos Estados Unidos e uma possível desvalorização da moeda chinesa, o yuan.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião